Desconto de até 65% na conta de luz para beneficiários do INSS: entenda como e aplique já!

Desconto de 65% na conta de energia para beneficiários do INSS: entenda como funciona e quem tem direito.

0

Um benefício que vem fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas é a Tarifa Social de Energia Elétrica. Estamos falando de um desconto que pode chegar a até 65% do valor da conta de luz de beneficiários do INSS. Com o constante aumento no valor da energia, esse desconto vem como um alívio para o bolso de muitas famílias. Mas, será que você sabe como ele funciona?

Vamos esclarecer o que é a Tarifa Social, quem tem direito a esse benefício e como fazer para obtê-la. Vale lembrar que essa concessão é destinada somente a pessoas que estejam no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, como idosos com 65 anos ou mais, pessoas com deficiência beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e famílias de baixa renda.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS de Última Hora pelo WhatsApp

Como funciona o desconto na conta de luz para beneficiários do INSS?

Desconto de até 65% na conta de luz para beneficiários do INSS (Fonte: Edição / Notícia de Última Hora)

O valor do desconto na conta de luz varia conforme o consumo de energia da família. Quem consome até 30 kWh por mês, por exemplo, tem direito ao desconto máximo de 65%. Já para aqueles que ultrapassarem o limite de 220 kWh por mês, infelizmente, não poderão aproveitar esse benefício.

Leia mais: Urgente: INSS está cortando benefícios- Saiba quem será prejudicado

Quem tem direito ao desconto na conta de energia elétrica?

Para ter direito ao desconto, é necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Além disso, os idosos com 65 anos ou mais e pessoas com deficiência, que estão inseridos no BPC, também são beneficiários.

Leia Mais: NOVIDADE: Aumento salarial de 25% no INSS confirmado para aposentados – Consulte agora!

Outra categoria beneficiada são as famílias com renda mensal de até três salários mínimos que tenham membro(s) que seja portador de doença ou deficiência, cujo tratamento exija uso continuado de aparelhos que demandem consumo de energia elétrica.

Como solicitar o desconto?

Para solicitar o desconto, não é necessário entrar em contato com a empresa de energia elétrica. Basta manter os dados do CadÚnico e do BPC atualizados. A própria concessionária verifica quem tem direito ao benefício e realiza o cálculo do desconto diretamente na conta de energia elétrica do consumidor.

Caso o desconto não seja aplicado automaticamente, é recomendado entrar em contato com a empresa de energia elétrica para obter informações sobre os procedimentos a seguir.

Leia mais: ATENÇÃO, APOSENTADOS! Atrasados na conta? Temos ótimas notícias para você – Descubra agora!

Não perca essa oportunidade de economizar. Se você se encaixa em uma das categorias mencionadas, certifique-se de que seus dados estão atualizados e comece a desfrutar desse benefício. Afinal, quem não gosta de pagar menos na conta de energia, não é mesmo?

Veja também:

VITÓRIA dos APOSENTADOS INSS: NOVO AUMENTO de SALÁRIO + NOVO BENEFÍCIO – VEJA AGORA o que VEM por AÍ (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.