Empréstimo para quem tem score baixo – Confira as opções
Conheça opções de empréstimo para quem tem score baixo! Confira e ainda veja dicas para melhorar a sua pontuação.
Quem possui baixo score sabe como é difícil conseguir realizar um empréstimo pessoal, financiamento, ou até mesmo fazer um cartão de crédito. Acontece que, com uma pontuação ruim, o consumidor apresenta alto risco de inadimplência, ou seja, de não pagar as parcelas ou fatura em dia.
Quem determina se a sua pontuação é boa ou não, são órgãos de proteção ao crédito como o Serasa, que observa a sua relação com o pagamento de contas para determinar se você é um bom pagante ou não, através de uma pontuação que varia de 0 a 1000.
A seguir, entenda mais detalhes de como é importante o seu score junto ao Serasa, e como você pode obter um bom empréstimo mesmo com um score ruim.
Pontuação Serasa
Primeiramente, é preciso entender como o Serasa funciona. A empresa opera com uma pontuação de crédito que vai de 0 a 1000. Quanto maior a pontuação, maior a probabilidade de conseguir acesso a crédito no mercado.
Leia mais: SAIU LISTA DO INSS: Pagamento Extra de R$19.465,00 Será Realizado em Maio – Veja os Detalhes!
Pessoas com score entre 0 e 300 indicam maior possibilidade de inadimplência, e possuem poucas oportunidades de obter crédito. Agora, aqueles com score entre 301 e 500 aponta um considerável risco de não pagar as parcelas em dia, sendo assim, sua possibilidade de conseguir crédito no mercado é igualmente baixa.
Já aqueles com a pontuação entre 501 e 700, apresentam baixa possibilidade de inadimplência, portanto, tem chances de conseguir crédito. Temos, por fim, os com score entre 701 e 1.000 que demonstram pouquíssimo risco de atraso no pagamento e conta com grandes chances de aprovação.
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Empréstimo para score baixo

Nem todas as opções de empréstimo pessoal demandam a necessidade de realizar análise financeira antes de liberar o dinheiro. Há modalidades que podem ser buscadas inclusive por pessoas negativadas ou com baixíssimo score. Confira três a seguir.
Leia mais: BPC LOAS recebe salário antecipado em dobro – Veja agora
- Empréstimo FGTS: a antecipação do saque aniversário do FGTS é uma modalidade de empréstimo solicitada por quem aderiu à modalidade. É preciso lembrar que, quem opta por esse modelo, não tem direito ao saque-rescisão, que permite o saque do Fundo de Garantia em caso de demissão.
- Empréstimo consignado: O empréstimo consignado é outra modalidade com fácil chance de aprovação. Nesse, o valor das parcelas é descontado direto na folha de pagamento ou do benefício pago pela previdência. Porém, ele é voltado exclusivamente a servidores públicos, militares e segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
- Empréstimo com garantia: Essa modalidade de empréstimo pode envolver como garantia algum bem, imóvel, veículo e até celular. Dessa forma, assim como no consignado, o banco tem a garantia que receberá o valor de volta, e o cliente consegue o empréstimo mesmo não tendo um score muito alto.
Como aumentar o score
Caso nenhuma das linhas acima interesse você, também é possível adotar medidas para melhorar o seu score de forma mais rápida e ter acesso a um empréstimo pessoal. Confira a seguir:
Leia mais: SAIU LISTA DO INSS: Pagamento Extra de R$19.465,00 Será Realizado em Maio – Veja os Detalhes!
- Renegocie dívidas: O nome negativado é uma das principais causas que prejudicam a pontuação. Estar inadimplente faz com que o mercado reduza o nível de confiança no consumidor. Por isso é importante renegociar as dívidas e resolver as pendências financeiras relativas ao CPF, como cheques sem fundo e ações judiciais.
- Pague as contas em dia: O índice de maio peso para o cálculo do Serasa Score está relacionado ao Cadastro Positivo, que armazena o histórico de pagamentos de faturas como cartão de crédito, parcelamentos, empréstimos e serviços de consumo (água, energia, telefonia etc.).
- Peça crédito com cautela: sempre que o cidadão realiza um pedido de empréstimo, parcelamento ou financiamento, a consulta feita pelas empresas ao CPF fica registrada. Assim, o mercado pode entender que o excesso de pedidos demanda alguma urgência, e assim prejudicar momentaneamente a pontuação em até 60 pontos. O mais ideal é ter intervalos de pelo menos três meses entre um pedido e outro.
Veja Também: Nova lei libera empréstimo sem juros!
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!