INSS: Agilize seu Pedido de Benefícios com Estas Estratégias – Confira!
Dicas infalíveis de como acelerar a fila de espera do INSS. CONFIRA AGORA!
A espera é motivo de muito desagrado. Sendo assim, confira estratégias imperdíveis para agilizar seu pedido de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Infelizmente, muitas pessoas, sobretudo aposentados e pensionistas do INSS, precisam dessa renda para sobrevivência, e muitas das vezes, até ajudar a família. Mas com a demora e fila de espera, muitas pessoas não têm o benefício que merecem. Dessa forma, aprenda de uma vez como agilizar o pedido de benefício do INSS.
Milhares de aposentados e beneficiários usufruem do INSS

Atualmente, existem cerca de 38 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Desse modo, mais de 12 milhões ganham acima do salário mínimo, que por sinal terá um aumento de R$ 92,00 conforme projeções, mas nada ainda atualizado.
Mais de 5 milhões recebem benefícios assistenciais e mais de 33 milhões recebem os previdenciários. Para saber mais sobre os benefícios do INSS, clique aqui.
Ou seja, muitos idosos aposentados e pensionistas necessitam desse dinheiro para a sua sobrevivência, sobretudo para cuidados com a saúde. Por isso, é extremamente importante melhorar a fila do INSS para agilizar o pedido de benefícios do INSS e estender o benefício para mais pessoas.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS de Última Hora pelo WhatsApp
Fila de espera do INSS é um problema no país
Infelizmente, a fila de espera do INSS é um problema no país. Mais de 1,8 milhão de pessoas aguardavam, nos primeiros meses do ano de 2023, pelo atendimento, análise e aprovação do benefício.
E a etapa que menos agiliza o processo é exatamente o da perícia-médica. Mais de 600 mil pessoas ficam estagnadas nessa fase. E por falar nisso, cuidado com os golpes que envolvem a perícia-médica do INSS.
Leia mais: Aproveite já! Descontos de até 30% no IPVA 2024: Economize agora mesmo
Confira como agilizar o pedido de benefícios do INSS
Infelizmente, o tempo de espera do INSS é grande porque existem falhas no preenchimento de informações simples, como CPF e identidade. Portanto, o coordenador de Benefícios (Coben), Flávio Souza, da algumas dicas:
Leia mais: Novo Golpe da Prova de Vida: Alerta do INSS para Segurados!
“O segurado deve ter toda atenção ao requerer o benefício. Preencher corretamente os dados evita que o pedido de concessão caia em exigência ou seja indeferido. Documentos todos certos agilizam a análise e a liberação do benefício por parte do INSS. Quando isso não acontece, cria-se um problema para o segurado, que não terá a concessão, e para o INSS também, pois a fila de espera não anda”, orienta Flávio Souza,
Além disso, para agilizar o pedido de benefícios do INSS, é importante manter o cadastro no INSS atualizado ao longo do tempo de serviço. E caso pedido tenha sigo negado, existe uma equipe em prontidão para agilizar a fila, sendo:
- O Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS), que é um órgão colegiado independente que julga as decisões administrativas do INSS nos processos de interesse dos beneficiários do Regime Geral de Previdência Social e das empresas.
- Além de 29 Juntas de Recursos, situadas nos estados, para julgar os Recursos Ordinários interpostos contra as decisões do INSS.
- E por fim, 4 Câmaras de Julgamento, sediadas na capital do país, para julgar os Recursos Especiais interpostos contra as decisões proferidas pelas Juntas de Recursos.
Leia mais: Apostas da Mega da Virada: Como os Bolões Podem Aumentar Suas Chances- Confira!
Ou seja, são muitas formas que asseguram agilizar o processo e indeferimento de pedidos do INSS. Portanto, siga as dicas e tenha um tempo de espera menor do que o esperado.
Para mais notícias a respeito do INSS, e dicas infalíveis, continue lendo nossas notícias diariamente.
Veja também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!