INSS iniciou mutirão de perícia médica- Confira os locais

Descubra onde o INSS está realizando o mutirão de perícia médica e saiba como garantir sua avaliação. Mais informações a seguir!

0

O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social promovem um mutirão de perícia médica no Nordeste para requerentes do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoas com deficiência.

O objetivo é agilizar análises e garantir acesso ao benefício de forma mais rápida, permitindo avaliações detalhadas por profissionais médicos especializados para uma decisão precisa e justa. Saiba mais sobre o mutirão de perícia médica do INSS e os locais onde o processo já teve início!

CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp.

Mutirão em Sergipe

Nas Agências da Previdência Social (APS), mutirões de perícia médica serão realizados em cinco municípios do estado de Sergipe. Essa iniciativa visa agilizar o processo de análise para os requerentes do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Os municípios contemplados incluem Lagarto, Itabaiana, Estância, Tobias Barreto e Nossa Senhora da Glória, e o mutirão ocorrerá entre os dias 11 e 28 de março. A ação destaca a importância de priorizar as unidades do interior, garantindo um atendimento mais eficiente e acessível para aqueles que necessitam do benefício.

Leia Mais: Descubra a Emocionante História da Criança que Desafia a Síndrome do Lobisomem!

Perícia Média na Paraíba

Cinquenta unidades na região, incluindo aquelas localizadas em João Pessoa, Campina Grande, Pombal, Serra Branca, Santa Luzia, Cuité e Sapé, estão envolvidas no mutirão de perícia médica regional no Nordeste. Essa ação, que vai até o dia 28 deste mês de março, visa atender às localidades que não possuem atendimento de perícia médica regularmente.

Leia Mais: Lula convoca ministros para falar sobre os preços dos alimentos- Valores devem diminuir?

Movimentações na Bahia

Até 28 de março, o INSS e o Ministério da Previdência Social promovem um mutirão para solicitantes do BPC em Eunápolis e outras 15 cidades.

A entidade divulgou que mais de 6 mil vagas foram disponibilizadas em 56 unidades da região Nordeste. A ação teve início no dia 11 de março. Além de Eunápolis, a iniciativa abrange cidades como Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus, Itabuna e Esplanada, na Bahia.

O INSS destaca que o mutirão está dando prioridade às agências localizadas no interior do estado que não possuem serviços de perícia médica, com o intuito de agilizar o atendimento para os requerentes do BPC.

Leia Mais: Presidente da Petrobrás admite que Lula interviu nos dividendos da empresa- Confira a declaração

Perícia médica: como solicitar?

INSS iniciou mutirão de perícia médica- Confira os locais (Fonte: O Globo)
INSS iniciou mutirão de perícia médica- Confira os locais (Fonte: O Globo)

Para agendar a perícia médica durante o mutirão, siga estes passos simples:

  1. Acesse o Meu INSS através do site gov.br/meuinss ou pelo aplicativo móvel;
  2. Selecione a opção “Pedir Benefício por Incapacidade”;
  3. Escolha “Benefício por incapacidade temporária / auxílio-doença)” e confirme sua escolha;
  4. Leia o lembrete sobre a possibilidade de realizar a perícia com documento médico;
  5. Verifique se o documento médico está legível, sem rasuras, e contém informações essenciais, como identificação do requerente, data de emissão, período estimado de repouso, assinatura e carimbo do profissional com CRM, CRO ou RMS, além de informações sobre a doença e CID’s (Classificação Internacional de Doenças);
  6. Se possuir o documento médico, clique em “avançar”;
  7. Insira seus dados de contato, categoria de segurado, data de emissão do atestado médico, e anexe os documentos necessários;
  8. Para anexar os documentos, clique no botão de adicionar (+) e envie seu documento de identificação e o atestado médico;
  9. Escolha o local de preferência para receber o benefício;
  10. Marque a opção “Declaro que li e concordo com as informações acima” e prossiga clicando em “avançar”. Feito!

Leia Mais: Aprenda Agora o Passo a Passo Completo para Declarar o Imposto de Renda 2024!

Veja também: JUSTIÇA PROÍBE BANCOS de COBRAR EMPRÉSTIMO de APOSENTADOS / DIREITO ao MÍNIMO EXISTENCIAL

JUSTIÇA PROÍBE BANCOS de COBRAR EMPRÉSTIMO de APOSENTADOS / DIREITO ao MÍNIMO EXISTENCIAL (Fonte: João Financeira TV)

Dica bônus

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal no YouTube e assista.