Lula decide mudar PAGAMENTO dos APOSENTADOS: Veja o que vai acontecer
Atenção: Presidente Lula mudou os pagamentos do INSS para os APOSENTADOS. Veja agora o que vai acontecer:
Todos os aposentados e também pensionistas do INSS tiveram uma grande surpresa sobre os seus pagamentos do INSS. O atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidiu mudar de forma definitiva o rumo do pagamento dos segurados para os próximos meses. Veja o que vai acontecer:
O petista assinou recentemente um decreto, alterando o pagamento para aposentados e também pensionistas do INSS. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última quarta-feira.
Deseja estar a par de todas essas mudanças que o presidente Lula sancionou? Então continue atentamente com a leitura logo abaixo, para que assim nenhuma dúvida permaneça a respeito do pagamento.
Alteração no pagamento do 13° salário
O presidente Lula fez com que diversos aposentados, pensionistas e demais beneficiários pudessem respirar mais aliviados. Isso porque o político assinou o decreto que todos esperavam: o decreto que antecipa o décimo terceiro salário.
O Diário Oficial da União (DOU) publicou a medida nesta última quarta-feira. Ou seja, a novidade foi o bastante para causar um grande alívio por parte de todos os segurados que estavam contando com uma antecipação como nos anos anteriores.
Mas algo que muitos ainda não sabem, é quem de fato possui o direito ao benefício do décimo terceiro salário. Por conta desse detalhe em particular, veremos logo abaixo todos que podem e não receber.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp.
Quem tem direito ao benefício?
Todos os aposentados, pensionistas e demais segurados da Previdência Social estão automaticamente incluídos para o recebimento do abono anual do INSS, que já está sendo muito aguardado por todos os grupos.
Em outras palavras, segurados e também dependentes contemplados em 2024 com auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença), auxílio-acidente ou auxílio-reclusão podem receber o valor.
No entanto, nem todos os beneficiários podem receber o abono. Beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC-LOAS), por exemplo, ficam automaticamente inelegíveis para receber o pagamento do 13° salário do INSS.
Calendário de pagamentos atualizado
A primeira parcela corresponderá a 50% do benefício no mês de abril, pago juntamente com os benefícios de tal competência.
Leia mais: Governo abre inscrição para receber bolsa atleta de mais de R$ 500- Confira como se inscrever
Mas a segunda parcela corresponde à diferença entre a quantia integral do abono anual e o valor da parcela antecipada, sendo paga juntamente com os benefícios da competência do mês de maio.
Aproximadamente 33 milhões de beneficiários devem receber o repasse, injetando R$ 66 bilhões na economia no primeiro semestre.
Gostou do conteúdo? O Jornal JF oferece notícias diárias sobre o INSS, política, economia e entretenimento para mantê-lo sempre atualizado. Continue acompanhando o nosso blog para não ficar mais por fora de nada!
Veja Também: Bancos pagarão uma fortuna para quem teve conta poupança
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!