Você é idoso? Governo determina possibilidade de não pagar essas 4 dívidas – Veja como funciona
Idosos já podem comemorar o fim das dívidas! Governo estipula a possibilidade de membros da terceira idade não precisar pagar algumas. Veja!
Muita atenção membros da terceira idade! O próprio Governo já determinou uma medida para facilitar grandemente a vida de todos. Nesse sentido, torna-se vital ficar por dentro de tudo sobre a nova regalia apresentada.
Em suma, o fim de certas dívidas já está decretado para os idosos. Veja agora mesmo quais são as quatro dívidas que o grupo em questão não precisará mais pagar!
Isenção de contas e dívidas para idosos
Todos os cidadãos que atingem os 60 anos de idade, começam a possuir o acesso à Lei do Superendividamento. Como resultado, ela disponibiliza uma proteção exclusiva para idosos que contam com muitas dívidas pendentes.
Desse modo, a lei em particular assegura a isenção de taxas e juros abusivos, sem contar que ela simplifica a renegociação de dívidas em aberto com bancos, financeiras e também companhias de serviço público.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Afinal, quais contas os idosos ficam isentos de pagar?
A isenção garantida por meio da Lei do Superendividamento garante que o idoso fique livre de exatamente quatro tipos de contas. Ou seja, é indispensável ficar por dentro a saber sobre quais são cada uma delas.
Leia mais: Veja Agora O Destino de Teri, Namorada de Donny em Bebê Rena
Contas de consumo como: água, luz, telefone, gás e internet é aplicada dentro da lei em questão. Bem como boletos e carnês, por fim temos a isenção das dívidas em bancos e também em financeiras, como empréstimos, crediários, e parcelamentos.
Entretanto, não basta apenas saber quais contas os idosos não precisarão mais pagar. Para fechar com chave de ouro, analisaremos como todos os idosos interessados podem realizar a solicitação da isenção das dívidas.
Como eu posso solicitar a isenção?
Para solicitar a isenção, entre em contato com a instituição credora e solicite a renegociação da dívida, informando o interesse em aplicar a Lei do Superendividamento. Por fim, apresente documentos comprobatórios, como renda, estado de saúde e demais dívidas.
Leia mais: Acaba de sair: Conselho de Previdência Reduz Limite de Juros no Consignado para INSS!
Mas caso precisar, também torna-se essencial buscar um suporte especializado, procurando auxílio da Defensoria Pública, Procon e demais órgãos de defesa voltados ao consumidor.
Gostou do conteúdo? Portanto o Notícia de Última Hora traz diariamente as melhores notícias sobre o INSS, política, economia e entretenimento. Continue acompanhando o nosso blog e não perca mais nenhuma atualização!
Veja Também: INSS EMPRÉSTIMO com REDUÇÃO de JUROS
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!