Grande Novidade: Antecipação de Benefício em Maio – Confira os Contemplados
Confira quem recebe o pagamento do Bolsa Família antecipado. Mais informações você encontra a seguir!
Em um comunicado recente, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) anunciou a antecipação de um importante pagamento. Afinal, inúmeras famílias precisam do valor antes da data prevista pelo cronograma oficial.
Como forma de ajudar essas famílias, o MDS ordenou que esse pagamento em maio seja unificado. Portanto, todos receberão no mesmo dia. Veja qual é o benefício em questão e a data estipulada para receber o valor.
Pagamento do Bolsa Família antecipado
Em resposta à situação de calamidade no estado do Rio Grande do Sul, o MDS unificará o pagamento do Bolsa Família antecipado. Portanto, isso significa que os beneficiários receberão seus pagamentos no primeiro dia previsto no calendário, independentemente do final do Número de Identificação Social (NIS). Para este mês, o primeiro dia de pagamento está marcado para 17 de maio.
CLIQUE AQUI e receba as nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
Facilidades no Saque do pagamento do Bolsa Família antecipado
O Bolsa Família poderá ser sacado sem necessidade de cartão ou documentos (para aqueles que os perderam), bastando apresentar uma Declaração Especial de Pagamento fornecida pela prefeitura.
O ministério estendeu o prazo para que as famílias atualizem seus cadastros. Isso inclui as famílias envolvidas nos processos de Averiguação Cadastral e Revisão Cadastral.
Apoio do Governo do Rio Grande do Sul
O governo estadual solicitou recursos ao ministério para ajudar a população. O MDS está trabalhando em conjunto com a gestão estadual para fornecer assistência social aos municípios afetados, incluindo a distribuição de cestas básicas.
Leia mais: Meta vai pagar U$ 5 mil para quem usar a plataforma Threads! Entenda como funciona o bônus
Desastres Climáticos no Estado
O Rio Grande do Sul enfrenta uma de suas piores crises climáticas. Os temporais já causaram 13 mortes, deixaram 12 feridos e 21 pessoas estão desaparecidas. Mais de 67.860 pessoas foram afetadas por alagamentos, inundações, enxurradas e vendavais. O número de desalojados ultrapassa 9.993, e 4.599 precisaram buscar abrigo em locais públicos ou em entidades assistenciais.
Rompimento da Barragem e Alerta da Defesa Civil
Parte da barragem da usina de geração de energia 14 de Julho, na bacia do Rio Taquari-Antas, em Cotiporã (RS), rompeu-se. Especialistas alertam que o colapso pode elevar o nível do Rio Taquari, colocando em risco cidades abaixo do local do rompimento.
A Defesa Civil recomenda que os moradores de Santa Tereza, Muçum, Roca Sales, Arroio do Meio, Encantado, Colinas e Lajeado deixem as áreas de risco e busquem abrigos públicos ou locais seguros.
Apoio Federal e Visita de Autoridades
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e uma comitiva de ministros estão no estado. Lula garantiu que não faltarão recursos do governo federal para socorrer a população e reconstruir os municípios gaúchos afetados pelas tempestades e enchentes.
Veja Também: DESCONTOS nas APOSENTADORIAS + PAGAMENTO DE ABONO
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!