Oficial: INSS antecipa pagamento deste grupo – Descubra agora quem recebe
O INSS adianta pagamento para os beneficiários das cidades atingidas pela chuva no Rio Grande do Sul.
O INSS adianta pagamento dos benefícios previdenciários e assistenciais a moradores das cidades atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Portanto, todos irão receber em um só dia.
Mais de 700 mil pessoas poderão contar com o auxílio liberado pelo Ministério da Previdência Social, por meio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Segundo o presidente do órgão, Alessandro Stefanutto, o objetivo da ação é pagar benefícios extras para os cidadãos que foram fortemente prejudicados pelas chuvas.
Mas o Instituto também possui outras ações. A seguir, veja mais detalhes como o INSS antecipa pagamento.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA pelo WhatsApp
Ações do Instituto
Para que a ação de ajudar as famílias do Rio Grande do Sul seja mais ágil, o INSS já está realizando algumas ações. Portanto, veja quais:
- Pagamento dos benefícios de prestação continuada previdenciária e assistencial pelo prazo do estado de calamidade (180 dias);
- Disponibilização, mediante opção do beneficiário, de valor correspondente a uma renda mensal do benefício devido, exceto nos casos de benefícios temporários;
Leia mais: INSS: Veja 3 documentos que podem Aumentar sua Aposentadoria – Confira agora
- Atendimento prioritário na análise e conclusão dos requerimentos de concessão inicial de benefícios previdenciários e assistenciais, em relação aos beneficiários dos municípios em estado de calamidade pública, ainda que requeridos em outros municípios.
INSS adianta pagamento
Como iniciativa, o INSS adianta pagamento. Portanto, a antecipação para todos os benefícios previdenciários e assistenciais foi para o primeiro dia útil do cronograma.
Dessa forma, todos os segurados vão receber no dia 25 de setembro, independente do final de benefício e de ser maior ou até o salário mínimo.
Leia mais: NÃO PERCA: Fim da Idade Mínima em Aposentadorias! Veja Como Vai Funcionar
Mas a parcela extra solicita-se no banco onde o segurado recebe o benefício. Todavia, ela é dividida em 36 vezes sem juros e correção monetária a partir do terceiro mês da opção.
Quando a pessoa faz a opção pelo benefício extra, a análise ocorre em 5 dias úteis. No entanto, em alguns casos, libera-se o valor imediatamente quando há disponibilidade de dinheiro.
No entanto, os benefícios cuja cessação esteja prevista para ocorrer em data anterior à 36ª parcela, a quantidade deverá ser adequada, para permitir a quitação total.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!