IMPERDÍVEL: Novas Taxas de Consignado! Banco Oferece Incríveis 1,71% – Saiba Mais!

A Taxa Selic diminuiu e com isso novos valores do consignado são oferecidos pelos bancos. Confira quais são os valores!

0

Nesta quarta-feira (20), o Copom (Comitê de Políticas Monetárias do Banco Central) anunciou um novo corte da Selic, de 13,25% ao ano para 12,75% ao ano, o menor patamar em 16 meses. É a segunda redução consecutiva, após um longo período de manutenção dos juros.

Assim, os bancos públicos como a Caixa e o Banco do Brasil anunciaram cortes nas taxas do consignado do INSS, no mesmo dia que a Selic diminuiu.

Confira as novas taxas do consignado (Fonte: Edição/ Notícias de última hora).

As novas taxas do consignado

Em resumo, o Banco do Brasil anunciou dois novos valores para o crédito consignado. Para o setor público, o valor da taxa de juros é a partir de 1,19% ao mês. Já para o crédito estruturado (com garantias), a taxa de juros é de 1,21% ao mês, respectivamente.

Leia mais: EMPRÉSTIMO CONSIGNADO DO INSS: Entenda como funciona

Ademais, nos juros do consignado do INSS, o BB reduziu de 1,75% ao mês para 1,71%, na faixa mínima, e de 1,89% ao mês para 1,85% ao mês no patamar máximo. A medida começou a ser válida ontem (21).

Já a Caixa anunciou que a taxa média de juros no consignado passa de 1,61% ao mês para a partir de 1,55% ao mês. A partir desta sexta-feira (22), haverá redução nas taxas de juros do consignado para beneficiários e pensionistas do INSS, que passa de 1,70% ao mês para a partir de 1,64% ao mês, representando redução de 3,6%.

Como funciona a taxa de juros da Selic?

Em resumo, a taxa Selic meta é o parâmetro utilizado pelos bancos para determinar a taxa de juros dos empréstimos diários que eles fazem uns aos outros. Assim, serve de base para todas as outras taxas de juros. É o Copom que decide se a Taxa Selic deve subir, cair ou seguir no mesmo nível de acordo com o cenário econômico.

Leia mais: IMPERDÍVEL: A Melhor Notícia de 2023 para Aposentados INSS Acaba de Sair! Saiba Como Vai Funcionar  

Assim, como a rentabilidade de títulos públicos é indexada à Selic, uma queda nessa taxa diminui o custo dos bancos em captar crédito no mercado. O mesmo ocorre no sentido contrário: com a Selic alta, as instituições financeiras gastam mais para conseguir recursos.

Veja Também:

Governo libera 14 bilhões +14º salário (Fonte: João Financeira TV).

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.